segunda-feira, 13 de abril de 2009

Glaciar Perito Moreno

Visitar uma geleira, especificamente o "Glaciar Perito Moreno", era um sonho alimentado pelo Carlos Eduardo, meu marido, há alguns anos. Sob o vidro de nossa mesinha de centro repousa a foto impressa na caixa de um quebra-cabeças presenteado às filhas.

Chegar à Bariloche, como começamos a fazer em nossas férias, parecia o limite até que divisamos a possibilidade de tentar chegar à Ushuaia, à Terra do Fogo, ao fim do mundo...
Foi no exame do trajeto no mapa que vimos que o Parque Nacional Los Glaciares estaria em nosso caminho e quando soubemos que o sonho seria realizado.




O "Glaciar Perito Moreno", segundo informações do próprio parque, tem uma extensão de 195 km quadrados e resiste há mais de 30 mil anos. Segundo fontes encontradas na internet, é a única geleira, no mundo, que continua crescendo.
O Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, abriga 247 geleiras. Dizem que o “Perito Moreno” não é o maior nem o mais bonito deles, mas o mais famoso pela facilidade de acesso.
Pra nós, foi o que podemos expressar como “a visão mais impressionante de nossas vidas...” Mais um lugar “único en el mundo”.
Fotos: Miriam Mesquita
07 de janeiro de 2007

Um comentário:

  1. Miriam, posso fazer algumas perguntas sobre viagem de carro à patagonia? Sds joao ambrosio
    email: ambrosio.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir