terça-feira, 19 de março de 2013

Trajeto Inicial

Nosso trajeto preferido sempre foi via Uruguai: 1ª noite nas imediações de Porto Alegre, Chuy para aproveitar o freeshop, e um curto descanso em Punta del Este.
Depois, Colônia del Sacramento, onde embarcamos no Buquebus que atravessa o rio da Prata até Buenos Aires.
Esta sempre foi nossa opção por gostarmos muito do Uruguai e do passeio de Buquebus mas, principalmente, para fugir dos famosos policiais corruptos da região de Entre Rios, na Argentina, próximo a fronteira com o Uruguai.
Vale a pena pagar o Buquebus a passar por tamanha incomodação.

Neste ano, como tínhamos o plano de ir novamente até Ushuaia, decidimos mudar o trajeto e deixar o Uruguai para o retorno, arriscando passar por Entre Rios.

Saímos de Blumenau, SC, no dia 19 de janeiro, um sábado, às 16h, depois de acomodar toda bagagem no nosso novo veículo. Aí já bateu saudade do espaço na Kombi...rs.
Percorremos 280 Km até Araranguá, no sul do estado, onde paramos às 21h por causa da ameaça de chuva forte.
Até aí pagamos dois pedágios, de R$ 1,50 cada, em Porto Belo e Palhoça.
Abastecemos 25 litros de diesel em Sangão, por R$ 50,00.
Entre lanche e jantar, gastamos R$ 60,00 os dois.
Dormimos no Hotel Becker, por R$ 110,00.