quarta-feira, 15 de abril de 2009

Camping Punta Ballena - Uruguai


Um dos lugares que não abrimos mão de passar quando vamos à Bariloche é Punta del Este, no Uruguai. Uns 14 km antes da chegada fica Punta Ballena, uma praia muito charmosa, famosa pela casa do artista Carlos Paez Villaró. É em Punta Ballena que encontramos um camping maravilhoso, cercado por eucaliptos, cujo aroma invade nosso nariz quando acordamos com o canto dos pássaros.










O Camping Punta Ballena tem todos os serviços básicos e ainda aluga uns bangalôs para quem não quiser ficar em barracas.
O valor da estadia é de R$ 20,00 por pessoa em janeiro e fevereiro. No mês de março o valor caiu para R$ 13,00 por pessoa. A desvantagem é que a "proveeduria", um tipo de mercadinho, já está fechado e é bom manter um estoque de comida no camping.







Em alguns dias do verão, o sol aquece o suficiente para aproveitar a piscina do camping. Cada vez mais será possível mergulhar nela, já que a temperatura média tem subido bastante em comparação ao primeiro ano em que fomos para o Uruguai.

Um comentário:

  1. Legal a sua dica, Miriam! Este ano fizemos vários acampamentos na Patagônia e foi muito legal. Quando puder dê uma passada pelo meu blog http://viajandopatagonia.blogspot.com. Saudações!

    ResponderExcluir