quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hospedagem


Na Argentina e no Chile é lei: toda cidade perto da cordilheira dos Andes tem um Centro de Informações Turísticas. A maneira mais simples de conseguir hospedagem é ir diretamente ao centro e perguntar sobre hotel, hostel (equivalente às nossas pousadas), campings, albergues e as populares cabanãs que abrigam de 4 a 8 pessoas.
A maioria fecha depois das 22H00, e na temporada alta, é comum encontrá-los atendendo até a meia-noite.
Todos têm um mapa detalhado da cidade e você sai de lá com as opções assinaladas, muitas vezes após um prévio contato com o local da hospedagem. Os preços também são informados no local, evitando chegar à hospedaria correndo o risco de levar uma "facada".
Na foto acima, Carlos Eduardo conversa com o atendente do centro de informações turísticas de Bariloche, na Argentina.
Ao lado, o atendente é da pequena cidade de Futaleufu, no Chile. A cidade é entrada para a carretera austral chilena, para quem vem da Argentina. Não tem nem postos de combustíveis na cidade, mas o centro de informações turísticas não falta.
Uma coisa é certa: ninguém sossega enquanto você não estiver instalado.

Um comentário:

  1. Oi Miriam.É um conforto saber disto.
    Tenho primos que escalaram o Aconcaguá em janeiro e também relataram vários postsos no caminho ( na montanha gelad..brrr). O atendimento é necessário para vitalizar o turismo. Beijocas Elisabeth

    ResponderExcluir